Páginas

22.8.10

Esquecer?

- O que houve?
-Foi tudo tão surreal, não, digo, irreal. Agora é como se houvesse um véu que me impede de lembrar aquelas cenas com os detalhes, as cores, os cheiros, as sensações que foram tão reais - ou irreais, surreais, o que seja. Apenas parecem, é o que importa. É que ainda não parece real, entende? Até o que só agora eu sei que não era. Ou talvez eu não apenas não consiga acreditar que não era verdade. Eu posso tentar desvendar esse mistério, mas não vou. Não perderia mais um segundo sequer buscando falsas palavras, falsos sorrisos tão desgraçadamente reais. Poderia, como os outros, ignorar tudo isso. É mais fácil, não é? É tentador, tenho que confessar. Fingir que não é nada, que é algo natural e conseguir um pouco de paz. Faria qualquer coisa, mas não posso, a barganha me é muito cara. Simplesmente não vou mentir e negar o que eu sou, o que eu sinto.
- É só isso, então?
- Hã. É, é só isso.
- Como você está?
- Você quer a verdade?
- ...

2 comentários:

  1. "Só isso" que já é tanta coisa. Esse preço que se paga na busca pelo que dói menos: esquecer ou tentar procurar os detalhes daquela verdade que era tão aparente e parecia tão certa? Quando estou inteira, procuro. Mas confesso que quando me dói demais, eu deixo que vá desbotando. Não esqueço, nem ignoro, porque não consigo, e talvez seja mais certo assim: apenas desbotar um pouco.
    Como nos sentimos? Queria conhecer mais pessoas dispostas e preparadas para entender. Sem julgar, sem minimizar tanto, sem piorar também. Mas às vezes, como nos sentimos é algo que somente nós conseguimos alcançar.

    -
    Engraçado. Hoje mais cedo escrevi um texto num clima completamente diferente, e agora há pouco, eu me flagrei exatamente me perguntando como me sentia. E já não foi tão bom. E nem eu quis a verdade.
    Seu texto me ajudou.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,Debs...tua forma de escrever me comove muito. Sério, parabéns!

    ResponderExcluir