Páginas

5.1.11

atraitraiatraitraiatrai

Hoje eu saio para a rua de pés descalços e o gosto na língua é mais amargo do que ontem o fora. A palma das minhas mãos mira o céu e beija a gota d'água que cai lentamente sobre meu corpo. Não há muito o que distinguir, virei pó no segundo em que o sol nasceu. A lua fez dos meus sapatos pequenos cristais brilhantes, eles serão teu caminho. Tema apenas o vento, ele me raptou e não deseja que eu toque a tua face mais uma vez. É traiçoeiro, traz a face velada e a pele crua. Toma cuidado ao me querer, não sabes o que serei na manhã seguinte. É que verdade que 'atrair' tem em si o mais doloroso dos golpes? Recue ao me ver sorrir, o véu que encobre teu inimigo foi presente meu. Dê um passo para trás ao sentir o coração saltar quando te olhar vagarosamente. A natureza conspira para te atrair para mim. Ainda não decidi se sairás ileso.

3 comentários:

  1. Sua última frase foi tudo. Pode-se estremecer diante das possibilidades, dessas mesmas sobre sair ileso ou não, ainda mais por estarem sendo consideradas e não ainda defifindas. Resolva bem. Seu texto foi essa conspiração natural arrematada, foi lindo, como são sempre as cenas que você descreve. Estava com saudades. Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  2. a-trair-a-trair. Boas recomendações para quem esquece que o sentimento trai e controla. No meio desses emaranhados sentimentais, a prudência é bem vinda diante de um sorriso, aquele sorriso-canto-de-sereia, intencional ou não, mas fatal.

    Me abstenho de dar instruções aos outros sobre mim. No fim, acabo arcando com todas as responsabilidades de ser um mistério.

    ResponderExcluir
  3. A Vida, é desafiar o tempo, amiga.
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir