Páginas

27.3.11

Encare

Apenas encare a realidade: você jamais confiará novamente. Não é pra doer, não mais. Só admita.
O problema sempre foi a alma. Você sempre teimou em deixá-la para trás e seguir o coração. Agora que você está perdida, que fazer para encontrar o caminho? Se é que queres voltar por aquele caminho.
Você fica por aí, esperando que a Lua recolha os pedaços do seu coração e o vento traga de volta sua alma, mas nada acontece. Você fica por aí, engolindo o choro, o ódio e a vontade de gritar. Você tenta acreditar que há conserto...mas não há. Há? Não o conheço.
Espera a chuva para disfarçar as lágrimas, mas é dentro que cai a tempestade. Sufocada, geme.
Não, você não consegue perdoar. Apenas encare e siga em frente.

10 comentários:

  1. Algumas coisas são realmente difíceis de se perdoar, só basta seguir em frente né?

    Ah, eu gosto de sair navegando na blogsfera e em uma dessas navegadas lhe encontrei! Espero que não se sinta encomodada por esta invasão rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. E, depois de um tempo, a gente nem lembra mais...

    ResponderExcluir
  3. Depois de um tempo perde a importância. Mas esquecer? Nunca.

    ResponderExcluir
  4. Não se esquece. Apenas se segue em frente, porque a um dado momento surge a sensação de: agora tanto faz. Você vai entender o que quero dizer. Então siga. Perdoar é nobre, mas às vezes somente o tempo traz algo semelhante ao perdão - este, ás vezes, não vem, por mais bonito que fosse eu te dizer que um dia ele virá. Perdão nem sempre vem, e sejamos francos, é verdade. Mas a gente encara a (des)confiança e vai em frente. Porque é assim mesmo que tem que ser. Desatamos do que não se perdoa e de pesar tanto, precisamos deixar para traz. Espero apenas que consigas. Sem dor talvez, é possível? Mas que se doer, seja pouco ou por pouco tempo. Por mais estranho que vá soar, não queria que te doesse muito.

    ResponderExcluir
  5. Algumas marcas são para sempre. Não a dor, mas as marcas.

    =**

    ResponderExcluir
  6. E se eu disser que você consegue? Digo, perdoar. Talvez não agora, mas depois, com o tempo. E quando a tempestade passar, você vai descobrir que sua alma estava aí o tempo inteiro, ela apenas tem medo de trovões.
    É que não dá pra seguir em frente quando não se perdoa.

    ResponderExcluir
  7. Esquecer a gente nunca esquece. Perdoar, sim. Mas não necessariamente o outro, mas a nós mesmos, nos perdoamos pelo que nos deixamos passar e sentir. Eu me perdoei há pouco tempo e te digo: foi uma das melhores sensações que tive!

    ResponderExcluir
  8. "Espero apenas que consigas. Sem dor talvez, é possível? Mas que se doer, seja pouco ou por pouco tempo. Por mais estranho que vá soar, não queria que te doesse muito." que coisa mais linda.

    ResponderExcluir
  9. perdoar devia ser conjugado junto com esquecer

    ResponderExcluir