Páginas

19.1.11

Amor camaleão

Eu queria te contar da minha saudade. Há dessas saudades que doem, eu sei, mas não a minha.
Eu queria te contar o que venho sentindo. Há desses sentimentos que doem, eu sei, mas não o meu.
Eu queria te contar do meu amor. Há desses amores finitos, mas não o meu por você.

No princípio havia esse amor sofrido, esse sentimento que doía, essa saudade que sangrava.

Eu queria te contar que esse amor agora é outro: se transformou numa saudade que não dói e o sentimento que eu tenho é orgulho. Meu amor é uma saudade que tem gosto daquele abril em que nossos banhos de chuva eram só nossos e eram mágicos. A lembrança do sorriso radiante que rasgava as nuvens e as camadas da espessa neblina entre nós é o sentimento que vem dessa saudade. Te encontro agora e minha face não irradia aquela felicidade incontrolável traduzida no mais caloroso dos abraços. Tenho agora um sorriso com ares de condescendência e timidez, mas principalmente orgulho. Esse orgulho que é sentir esse amor, que doeu, que sangrou, que sarou e deixou marcas, mas que é o sentimento mais puro dentro de mim. O amor que perdura e agora traz consigo um sorriso que acalenta, me dá a paz que antes vinha apenas do seu abraço. O tempo que passa, cura feridas e ameniza dores foi meu companheiro enquanto estavas distante. Agora esse amor que se tornou algo maior que nós mesmos. O amor que é meu, seu também e, mais ainda, é o amor que se deseja ter.

4 comentários:

  1. Meu amor ainda sangra e dói e de vez em quando. Mas o seu amor, ah, ele é o oasis no deserto daqueles que sofrem. Que torcem pra que não seja só uma miragem. :}

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com esse texto, amor, me sinto no mesmo barco. O pior é que se a outra pessoa ainda estiver vivendo esse amor sofrido, ela vai sofrer porque você não o está mais vivendo.

    ResponderExcluir
  3. Enfim, a calmaria que às vezes surge das nossas tempestades, não é? Os amores também são sazonais, e mutáveis. Mas quando são fortes e tatuados lá dentro, lá no fundo, eles apenas mudam, mas permanecem e até aumentam sua intensidade e sua dimensão. E como é bom orgulhar-se de amar. Queria que soubesses que fiquei feliz ao ler isso. Então orgulhe-se também do modo como transcreveu esse amor todo, esse abril com as chuvas e esse sorriso tímido e orgulhoso. Foi lindo, enfim.

    ResponderExcluir
  4. "O amor que se deseja ter." Existe alguma coisa que não entendo bem, talvez seja a coincidência dos tempos, mas passamos pelas mesmas fases ao mesmo tempo. E entendo, entendo bem essa estranha calma, essa troca de abraços por sorriso, isso tudo.

    ResponderExcluir